Razões para contar com um Arquiteto no seu projeto
Da concepção da ideia à finalização da obra, entenda as Razões para contar com um Arquiteto no seu projeto.
Se você já teve contato com um Arquiteto ou Arquiteta, deve saber o quanto o trabalho deles faz diferença no resultado final, seja de uma obra, de uma reforma ou na elaboração de ambientes. Por isso, devido ao Dia do Arquiteto celebrado em 15 de dezembro, separamos os motivos para a contratação desse profissional que tanto admiramos.
- PLANEJAMENTO: um Arquiteto sabe desenvolver o projeto de acordo com seu orçamento, seu cronograma e os detalhes importantes para você.
- ECONOMIA: com a assessoria de um Arquiteto, é possível prever a quantidade certa de materiais que serão utilizados, sempre com a melhor relação custo x benefício, evitando desperdícios.
- CRIATIVIDADE: devido à experiência e ao conhecimento, o Arquiteto tem condições de sugerir projetos inteligentes e sustentáveis.
- TÉCNICA: um Arquiteto sabe entender o sonho de cada cliente, interpretá-lo e transformá-lo em realidade.
No trabalho em conjunto com os Arquitetos, descobrimos que cada um tem seu estilo, tanto arquitetônico, quanto de trabalho. Do clássico ao contemporâneo, do moderno ao industrial, temos orgulho de contribuir em cada um desses projetos, desses sonhos, cada um do seu jeito. E por falar em sonhos, vamos relembrar um muito especial: um projeto desenhado por uma Arquiteta para os cômodos de sua própria casa.
Um projeto desenhado com amor
Bianca e Bruno moram em Arroio do Meio numa casa planejada, literalmente, por eles. A Bianca é Arquiteta e, por isso, desenhou à mão cada detalhe, cada móvel, e nós seguimos os seus sonhos, do seu jeito. Fizemos parte da história do casal ao executar a movelaria de diversos cômodos desse lar repleto de amor.
É isso que amamos fazer, seja quando o projeto já vem pronto, seja quando formulamos o projeto desde o início por aqui. O importante é trabalhar e executar o serviço da forma mais fiel ao desejo do cliente. E os desenhos da Bianca saíram do papel e se tornaram realidade.
Na sala, junto ao painel ripado da televisão, a Bianca optou por gavetões para criar espaço de armazenagem. Ela fez a composição do ambiente com uma lareira, em uma parede de porcelanato 3D. Enquanto os tons claros e o calor da madeira predominaram na sala, a cozinha e o bar, unidos no mesmo ambiente, ganharam uma proposta mais industrial.
Um dos pontos-chaves da cozinha foi a iluminação embutida nos móveis e as portas espelhadas dos aéreos, que ressaltaram os detalhes em madeira louro freijó e cinza chumbo. Além disso, a composição de porcelanato marmorizado e revestimento terroso das paredes foi escolhida para emoldurar a churrasqueira e o fogão à lenha acoplados.
No quarto, a iluminação foi utilizada para destacar os detalhes e deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Seja no painel da televisão, na penteadeira ou no teto, os pontos de luz ganharam destaque neste cômodo, que também recebeu móveis na cor bege, tomadas nas cabeceiras e um detalhe industrial nos pendentes em ferro preto, harmonizando com o estilo escolhido para o restante da casa.
E aí, gostaram desse projeto pensado pela própria dona da casa? Lembre-se: caso você não conte com um atendimento de Arquitetura, por aqui trabalhamos lado a lado com a Cris, uma Arquiteta experiente e pronta para auxiliar da melhor forma. Entre em contato clicando aqui.