Arquitetura

Bebê esperado, cantinho planejado. O que não pode faltar nesta hora?

Publicado em: 8 de maio de 2020

Sonhar, pesquisar, viajar em inspirações. Só quem está passando ou já passou por uma gestação sabe da alegria proporcionada ao pensar no quarto do bebê. Um cantinho especial para receber alguém tão esperado. A medida que a espera diminui, o quartinho vai ganhando forma e a casa recebe novos ares.

E nesse momento, quais são os elementos que não podem ficar de fora? Nós trouxemos algumas dicas para facilitar a sua rotina e deixar o quarto planejado funcional. Vamos lá?

 

Cômoda

Esse é um móvel indispensável. Se bem escolhido, será útil durante toda a vida do seu filho, sempre como peça-chave no quarto. As cores da cômoda podem destoar das cores escolhidas para o quarto, trazendo um toque de modernidade e aconchego. Ela pode ser na cor branca ou toda em madeira. Ideal para guardar acessórios, sapatos, toalhinhas, fraldas e pode servir como trocador. Mais tarde, pode virar um espaço para os pertences da criança.

 

Berço e cama

Muitos pais optam por já estruturar um berço que se transformará em cama muito em breve. As estruturas são diversas e, levando em consideração as medidas do quarto, fica mais fácil deixar tudo organizado. Você também pode optar em manter o berço e uma cama, que inicialmente funcionará como um sofá ou espaço para o bebê brincar. No decorrer do desenvolvimento, os móveis vão sendo trocados. A vantagem de planejar, é otimizar espaço e utilidades.

 

Guarda-roupas

A ideia do guarda-roupas é muito versátil. Importante ser planejado levando em conta o futuro, por isso, escolher prateleiras ou araras removíveis podem facilitar a adaptação na infância. Se o quarto for pequeno, opte pela cômoda ou pelo guarda-roupas. Móveis planejados sempre entregam um resultado que pode ser usufruído a longo prazo. Pense nisso.

 

Iluminação

Esse pode até parecer um detalhe desnecessário, mas com o passar dos dias os pais percebem que manter uma iluminação aconchegante faz a diferença na rotina do bebê. Escolha pontos de luz onde há menos movimento. Uma boa dica é manter um abajur e optar por uma luz de teto com regulagem. Com ela é possível medir a intensidade, desde parcialmente até totalmente acesa. 

 

Ainda em dúvida de quais elementos você deve apostar? Então nos contate e vamos estruturar um projeto de acordo com a necessidade da sua família. Pensar a longo prazo traz uma série de garantias e benefícios. 

Fale Conosco